O Grupo AVG acredita que a responsabilidade socioambiental é parte integrante do seu negócio, sendo tão importante quanto a qualidade de seus produtos e serviços. Por isso, investe continuamente em projetos sociais e ambientais nas áreas de influência de seus empreendimentos e nas melhores práticas em seus negócios.
Conheça alguns projetos socioambientais do Grupo AVG
Programa de Educação Ambiental
O Programa de Educação Ambiental (PEA) que tem como objetivo criar espaços de diálogo entre os moradores da Área de Influência Direta (AID) e os representantes do empreendimento. As ações desenvolvidas buscam promover o bem-estar das comunidades, assim como a compreensão de temas relacionados à recuperação e conservação ambiental do projeto em questão, além de incentivar comportamentos ambientalmente corretos que vão ao encontro dos interesses dos moradores. Isso inclui:
Oficinas;
Diagnósticos socioambientais participativos;
Ações de recuperação e preservação de nascentes;
Palestras;
Cursos;
Dentre outras atividades.
Programa de Comunicação Social
O Programa de Comunicação Social (PCS) compõe nosso Plano de Controle Ambiental (PCA), que contempla um conjunto de ações que devem ser desenvolvidas pela AVG no sentido de promover a integração entre o empreendimento e as comunidades de sua área de influência. O intuito é que a sociedade do entorno das Minas possa ter acesso às informações necessárias para uma convivência harmoniosa, bem como com seus funcionários, sejam eles diretos ou terceirizados.
Confira alguns materiais de conscientização produzidos para as comunidades do entorno dos empreendimentos:
Proteção à vegetação
O Grupo AVG realiza o trabalho de proteção à vegetação. Para isso, espécies nativas são resgatadas e levadas para o viveiro de mudas Horto Florestal do Amarelo, localizado em Caeté (MG) para, depois, serem devolvidas à natureza. O espaço estava desassistido há alguns anos e por meio de uma parceria entre a AVG e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), foi revitalizado pela empresa. Atualmente, o local tem a capacidade de produzir mais de 500 mil mudas por ano.