AVG Mineração



Você está em Negócios AVG Mineração






"Embora nem todos os brasileiros percebam ser o Brasil um país mineiro, nossa história, nossos valores e nosso desenvolvimento socioeconômico tiveram - e tem - seu alicerce na mineração." José Mendo Mizael de Souza

 

 

Detentor de vários direitos minerários, o Grupo AVG desenvolve diversos projetos de produção de minério de ferro de alta qualidade em Minas Gerais. A produção prevista desses projetos alcança o volume de 5 milhões de toneladas anuais.


A experiência adquirida com a operação da Mina SEFAR, vendida em 2007 para a MMX, conferiu ao Grupo AVG o conhecimento necessário para uma exploração responsável dos recursos minerais à sua disposição, e uma garantia de qualidade de seus produtos.

 



Mineração do Brumado


As atividades Minerárias da extinta empresa Brumafer foram iniciadas em 1963, na região denominada "fazenda do Brumado", município de Sabará(MG).

O local encontra-se na Serra da Piedade, ocupando parte de uma encosta da Serra. Após décadas de exploração inadequada a Mina foi paralisada em janeiro de 2006 por determinação judicial, sem que as medidas necessárias para o descomissionamento fossem tomadas.

 

 







Projetos



  • Mina do Brumado

    Capacidade Produtiva:2,4 milhões toneladas/ano; Faturamento Atual Previsto: US$144 milhões Status: Em licenciamento



    Ativos Minerais

    A AVG Mineração, mantém ainda importantes ativos minerais de minério de ferro em fase de licenciamento.





Confira mais projetos





Notícias



09 de Junho de 2016

Desafio nos Andes


leia mais



13 de Dezembro de 2015

AVG executa Primeiro Shaft Descendente


leia mais



veja todas as notícias





Principais Clientes



Sada SiderurgiaGerdauUsiminasANGLOGOLD