AVG Mineração



Você está em Negócios AVG Mineração






"Embora nem todos os brasileiros percebam ser o Brasil um país mineiro, nossa história, nossos valores e nosso desenvolvimento socioeconômico tiveram - e tem - seu alicerce na mineração." José Mendo Mizael de Souza

 

 

Detentor de vários direitos minerários, o Grupo AVG desenvolve diversos projetos de produção de minério de ferro de alta qualidade em Minas Gerais. A produção prevista desses projetos alcança o volume de 5 milhões de toneladas anuais.


A experiência adquirida com a operação da Mina SEFAR, vendida em 2007 para a MMX, conferiu ao Grupo AVG o conhecimento necessário para uma exploração responsável dos recursos minerais à sua disposição, e uma garantia de qualidade de seus produtos.

 



Mineração do Brumado


As atividades Minerárias da extinta empresa Brumafer foram iniciadas em 1963, na região denominada "fazenda do Brumado", município de Sabará(MG).

O local encontra-se na Serra da Piedade, ocupando parte de uma encosta da Serra. Após décadas de exploração inadequada a Mina foi paralisada em janeiro de 2006 por determinação judicial, sem que as medidas necessárias para o descomissionamento fossem tomadas.

 



















Projetos



  • Mina do Brumado

    Capacidade Produtiva:2,4 milhões toneladas/ano; Faturamento Atual Previsto: US$144 milhões Status: Em licenciamento



    Ativos Minerais

    A AVG Mineração, mantém ainda importantes ativos minerais de minério de ferro em fase de licenciamento.





Confira mais projetos





Notícias



07 de Agosto de 2019

Respeito ao Meio Ambiente, essa é a nossa essência


leia mais



07 de Agosto de 2019

Responsabilidade da AVG na Recuperação Ambiental da Mina do Brumado


leia mais



veja todas as notícias





Principais Clientes



VALEShulzVOTORANTIMANGLOGOLD